Áreas de Atendimento da Fisioterapia

Postado em Fisioterapia

FISIOTERAPIA NEUROLÓGICA
A fisioterapia neurológica, também conhecida por neurofuncional tem por objetivo o tratamento e redução dos sintomas causados pelas alterações neurológicas. Atua na restauração de funções como coordenação motora,  força, equilíbrio e movimentos. Atende desde crianças, adultos e idosos. As principais patologias que necessitam de atendimento fisioterápico são AVE (acidente vascular encefálico), TCE (traumatismo crânio-encefálico), mal de Parkinson, mal de Alzhaimer, paralisia cerebral, paralisia facil dentre outras.

FISIOTERAPIA POSTURAL
A fisioterapia postural visa corrigir e orientar o paciente para uma postura mais adequada. Para isso é realizado uma avaliação completa  da postura do paciente para em seguida escolher qual a melhor técnica de tratamento a ser seguida, podendo ser RPG, Iso-stretching, pilates ou outra. Independente qual for a escolhida, todas tem o mesmo objetivo , passando por alongamentos, controle respiratório e fortalecimento muscular.

FISIOTERAPIA REUMATOLÓGICA
A fisioterapia reumatológica tem por objetivo minimizar o quadro de dor e incapacidade gerada por algumas patologias. Para isso contamos com recursos de eletroterapia, terapia manual e cinesioterapia, buscando a diminuição da dor, prevenindo a instalação de futuras deformidades e evitando a progressão das deformidades já existentes, buscando uma melhor qualidade de vida para o paciente. A fisioterapia é comumente procurada para tratar fibromialgia, artrites, artroses, osteoporose, entre outras.

DRENAGEM LINFÁTICA
A drenagem linfática consiste em uma massagem que tem por objetivo estimular o sistema linfático a trabalhar de forma mais acelerada,  eliminando o excesso de líquido e toxinas do organismo. É aplicada através de movimentos leves, suaves, lentos e harmoniosos. Seus benefícios são muitos, dentre eles a melhora da circulação sanguínea, sensação de leveza, e uma boa melhora estética.

FISIOTERAPIA ORTOPÉDICA
A fisioterapia dentro da ortopedia abrange um leque enorme de atendimentos. Tem por objetivo a prevenção, tratamento e recuperação de problemas e lesões, buscando em muitos casos o alívio do quadro doloroso e reestabelecimento da função. Podemos contar com diversos recursos como a eletroterapia, terapia manual e cinesioterapia. A fisioterapia é procurada principalmente por lesões da coluna vertebral, joelhos, ombros e outros.